Health Hackathon

Inscrição no processo seletivo para participante

Bem vindos(as) ao HACKMED Health Hackathon - o grande Hackathon da área de saúde, inspirado no modelo do MIT Hacking Medicine, que já percorreu cinco continentes, e que está agora, pela primeira vez, no Brasil!

Os eventos do MIT Hacking Medicine reúnem grupos em maratonas de trabalho com o objetivo de criar soluções específicas para um ou vários desafios. O evento foi criado por um grupo de professores e estudantes do Massachusetts Institute of Technology (MIT), fundado em 2011, com o objetivo de dinamizar e acelerar a inovação tecnológica na área da saúde.

Conforme descrito no site do grupo, http://hackingmedicine.mit.edu/, já foram realizados mais de 175 eventos em 29 países, mas nenhum deles no Brasil. Assim como nos demais países, o evento a ser realizado na Universidade de São Paulo (USP) e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP) terá o mesmo formato de hackathon, com uma competição dentro de um ecossistema de inovação, que se propõe a identificar problemas e gerar soluções, propiciando o surgimento de startups.

Haverá premiação e incentivos às melhores propostas.

Sobre o formulário

No formulário, além de coletarmos algumas informações gerais sobre você, solicitaremos:

  1. Que escolha sua área de formação

  2. Que escolha por ordem de preferência as áreas abordadas no nosso hackathon (1. Atenção Primária e Telemedicina; 2. Saúde Mental; 3. Terceira idade; 4. Cuidados cirúrgicos; 5. Reabilitação)

  3. Que escreva um breve texto sobre um problema de saúde dentro de alguma das áreas do hackathon que você teria paixão em resolver (até 2.000 caracteres)

  4. Que escreva um breve texto sobre suas habilidades (até 1.000 caracteres)

  5. Que escreva um breve texto sobre o que espera obter com essa experiência (até 2.000 caracteres)

  6. Que compartilhe os URLs de suas páginas profissionais e pessoais (opcional)

  7. Que faça upload do seu CV (opcional)

  8. Que faça upload de um video (de até 2 minutos) contando mais sobre você e sobre o problema de saúde que teria paixão em resolver (opcional)

 

As inscrições para a primeira chamada se encerraram em 25/11. Estão abertas as inscrições para a segunda chamada. Caso já tenha se inscrito na primeira chamada, você receberá o resultado do processo seletivo pelo seu e-mail a partir do dia 16/12/2019. Caso se inscreveu após 25/11, o resultado dependerá do processo seletivo da primeira chamada (caso sobrem vagas).