"Em algum lugar dentro de todos nós está o poder de mudar o mundo."

- DAHL, Road

Não é preciso trabalhar em áreas médicas para saber que há muito a ser melhorado no âmbito da saúde no Brasil. Experienciamos há muito tempo diversos problemas que não são resolvidos - seja por descaso ou falta de verba.

Vamos mudar isso?

Durante 3 dias, traremos discussões e temas relevantes para a área da saúde e trabalharemos em soluções criativas para impactar esse ecossistema tão importante.

Porque, afinal, somos todos pacientes.

Como tudo começou...

“Durante um evento sobre inovação médica que atendi como aluno em Harvard, um professor da faculdade de negócios do MIT, Zen Chu, foi convidado para falar sobre sua iniciativa: o MIT Hacking Medicine, grupo que ele havia fundado em 2011 com o objetivo de acelerar e impulsionar o empreendedorismo e a inovação em saúde. 

Lembro que, enquanto assistia sua fala da plateia, só uma coisa se passava pela minha cabeça: como seria importante ter algo assim no Brasil.

Depois da palestra, fui convidado a conhecer o time no MIT, para aprender mais sobre o processo, me envolver nas atividades de grupo e poder transportar toda essa bagagem para o nosso país.

 

Ao conhecer a metodologia por dentro e me engajar nas atividades do MIT Hacking Medicine, realizar o sonho de implementar algo assim aqui tornava-se cada vez mais próximo. E assim começou nossa trajetória com o HACKMED.”

Cauê Gasparotto Bueno

Estudante - Faculdade de Medicina da USP e Intercambista da Harvard Medical School

Sobre o evento:

Nosso evento será dividido em duas partes. Será possível participar de ambas ou escolher apenas uma. Veja mais informações sobre elas abaixo:

Conference

O QUE É?

Conferência sobre empreendedorismo, liderança e inovação, com foco especial na área da saúde, com participação de grandes nomes nacionais e internacionais.

 

QUANDO?

31 de janeiro de 2020.

 

ONDE?

Grande Auditório - Centro de Convenções Rebouças, Hospital das Clínicas

 

PARA QUEM?

Todos que possuírem interesse nas áreas citadas acima. Teremos capacidade para acomodar 600 pessoas, que garantirão presença por compra de ingresso.

Health Hackathon

O QUE É?

Competição gratuita dentro de um ecossistema de inovação que se propõe identificar problemas e gerar soluções criativas, propiciando o surgimento de startups, inspirada na metodologia desenvolvida no MIT.

 

QUANDO?

31 de janeiro a 02 de fevereiro de 2020.

 

ONDE?

InRad, Hospital das Clínicas 

 

PARA QUEM?

Todos que tiverem interesse na resolução de problemas na área da saúde. Teremos capacidade para acomodar 200 pessoas, selecionadas de acordo com critérios do MIT. 

Jorge Paulo Lemann

Fundador da 3G Capital e da AB InBev. Empreendedor brasileiro que incentiva a educação como forma de promover ascensão social e profissional no país. Inspiração para empreendedores, executivos e jovens talentos, tornou-se um dos empresários mais reconhecidos no mundo, com participação em empresas globais de bens de consumo e em fundos de investimento.
 

Palestrantes, Jurados e Convidados Especiais

42
ATÉ 300

PARA OS MELHORES PROJETOS

PREMIAÇÃO

Venha criar soluções para transformar a saúde do nosso país.

É hora de tirar aquela ideia do papel.