1. O que é?

Programa de empreendedorismo e inovação em saúde, baseado em metodologias de grandes centros de excelência em inovação, como USP, Harvard, Stanford e MIT

 

Acreditamos que o processo de educação vai muito além de apenas a experiência dentro da sala de aula, por isso oferecemos aos nossos alunos uma jornada completa dentro do mundo do empreendedorismo e inovação em saúde, o que vai desde cursos, aulas semi presenciais, mentoria, acompanhamento e possibilidade de networking no mundo virtual até a participação de encontros e eventos no mundo real.

2. Para quem?

Para estudantes ou profissionais de qualquer área, que desejam desenvolver as competências e receber os recursos necessários para criar startups, escalar seus negócios e transformar a realidade da saúde no Brasil.

392-ted1874-ae-eye_edited.jpg

3. A metodologia Hackmed

Nossa metodologia foi desenhada a partir de modelos aplicados em grandes centros de inovação do Brasil e do mundo, como USP, Harvard, MIT e Stanford e se divide em 3 módulos. Os módulos 1 e 2, embora estejam correlacionados, são independentes. Já, para ter acesso ao módulo 3, é necessária a conclusão prévia dos outros dois.

MÓDULO 1 (2 meses)

Rastreio: Identificando o problema

Este módulo desenvolve nos alunos a capacidade de identificar, entender a relevância e priorizar os problemas enfrentados na área da saúde. O objetivo é estimular a leitura crítica do contexto atual e, por meio da aplicação de diversas técnicas, encontrar oportunidades a serem exploradas nesse mercado.

Camada 31.jpg

MÓDULO 2 (2 meses)

Solução: A criação do conceito

Neste módulo, os alunos aprendem metodologias que facilitam o desenvolvimento de projetos para resolver problemas relevantes da área da saúde diagnosticados no módulo 1. O objetivo é que, ao final deste módulo, eles sejam capazes de construir soluções e validá-las de maneira muito mais rápida, eficiente e barata, abrindo espaço para a geração de modelos de negócios mais inteligentes, sustentáveis e escaláveis.

Camada 34.jpg

MÓDULO 3 (3 meses)

Aceleração: a implementação do negócio

Neste módulo, disponível apenas para os alunos selecionados para a Hackmed Expanded Experience (mais informações abaixo), eles podem implementar os projetos que desenvolveram ao longo dos módulos 1 e 2, visando a criação de empresas, serviços ou produtos atrativos e viáveis para o mercado. Os melhores projetos têm oportunidade de ser apresentados em nossos eventos, de receber suporte e investimento dentro do ecossistema Hackmed ou até mesmo ser levados aos principais centros de inovação do planeta, como MIT e Vale do Silício.

Camada 36.jpg

INSCRIÇÕES: 

Abertas (sem processo seletivo) + Taxa de inscrição

INDIVIDUAL:

Participante pode focar em seu próprio desenvolvimento, sem depender de outros alunos

FLEXÍVEL

Não há obrigatoriedade de entrega de projeto e os alunos podem acompanhar o desenvolvimento e ajudar pontualmente, se tiverem interesse, nas soluções que estão sendo criadas criadas pelos alunos da HEE - mais informações abaixo

4. Modalidades

 

A jornada completa do empreendedor em saúde, desde a identificação do problema até o desenvolvimento de sua startup.

INSCRIÇÕES: 

Processo Seletivo gratuito + Taxa de Inscrição (se selecionado)

TEAM-BASED LEARNING:

Aprendizado em grupo, com foco no trabalho em equipe para a construção do conhecimento

ENTREGA DE PROJETO:

Focado no desenvolvimento de novas empresas, serviços ou produtos em saúde, com possibilidade de aceleração e investimento no ecossistema Hackmed

5. Formato do Curso

Encontros semanais, a princípio online, mas que podem ter participação presencial ou semipresencial a depender do cenário futuro. Fornecemos material para consulta, pesquisa e estudo antes dos encontros.

Camada 50.jpg

Parte 1:

Atividades para todos os alunos

Facilitação semi-presencial:

Nossos professores e colaboradores convidados abordam os assuntos de cada módulo durante encontros online ou presenciais.

Networking:

Após cada encontro, abrimos espaço para os alunos se conectarem e compartilharem suas experiências. Neste momento, os alunos podem também se comunicar com os facilitadores, para tirar dúvidas ou simplesmente se conhecerem melhor.

Camada 55.jpg

Parte 2:

Dividiremos os alunos de acordo com a modalidade

Trabalho em Pequenos Grupos (HEE apenas):

Os alunos selecionados para o programa HEE se dividem em seus times de trabalho e recebem ajuda de mentores Hackmed para o desenvolvimento das tasks que devem entregar até a próxima aula.

Trabalho Anjo (Facultativo para RP):

Os alunos do RP podem acompanhar os pequenos grupos, ver o que estão desenvolvendo e entrar em contato com os líderes da equipe, caso desejem auxiliar certo grupo de alguma forma.

Camada 56.jpg

Parte 3:

Pós-encontro, disponibilizamos atividades em nossa plataforma online, tanto para RP quanto para HEE

Atividades Online (Facultativo):

Para consolidar o conhecimento, alunos podem resolver desafios e realizar atividades relacionadas aos temas abordados naquela semana.

Entregas de Projeto (Obrigatório para HEE):

Os grupos de trabalho do HEE devem entregar, semanalmente em nossa plataforma online, a parte do projeto referente ao tema discutido na semana. Para isso, recebem auxílio tanto dos mentores Hackmed quanto de Anjos do RP.

6. A jornada Hackmed

O Hackmed Health Innovation Program vai muito além de um curso! É uma imersão no mundo do empreendedorismo e inovação em saúde, de maneira nunca antes vista. Apresentamos a jornada daqueles que buscam se capacitar e adquirir as ferramentas e oportunidades necessárias para transformar a saúde de nosso país. 

 

Junte-se a nós nesta jornada e faça parte do maior ecossistema de inovação em saúde do Brasil!

*Os alunos selecionados para a Hackmed Expanded Experience (HEE) já têm vaga garantida em nossos próximos eventos de 2021. Hackmed Conference 2021 e Hackmed Health Hackathon 2021 já fazem parte dessa jornada. Para aqueles que não forem selecionados para esse programa, as inscrições deverão ser realizadas normalmente, quando forem abertas para todo o público.

7. Comparativos

8. Professores & Facilitadores

Robson Capasso

Robson Capasso é Professor Associado e Chefe da Divisao de Cirurgia do Sono, Biodesign Faculty Fellow e Global Advisor da Universidade de Stanford, onde trabalha desde 2010. Apos treinamento como Faculty Fellow, esteve envolvido como mentor em várias iniciativas locais e globais e tambem como fundador, consultor e conselheiro de start-ups, empresas estabelecidas e fundos.

Cauê Gasparotto Bueno

Cauê está no sexto ano da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) e foi aluno na Harvard Medical School e membro do MIT Hacking Medicine, grupo fundado no Massachusetts Institute of Technology (MIT) em 2011, com o objetivo de acelerar e democratizar o processo de inovação em saúde nos EUA. Após se envolver com esse e alguns outros programas de inovação e empreendedorismo em Harvard e no MIT, resolveu trazer algumas dessas metodologias para o Brasil, dando início à história do Hackmed.

Bruno Pina

Bruno Pina atualmente é o Chief Digital Officer e Board Member da AstraZeneca Brasil, uma farmaceutica global, onde é responsável pela Estratégia de Inovação, Tecnologia e Experiência do Paciente Antes de estar na Astrazeneca, foi Expert Associate Partner da McKinsey & Company, onde fazia parte da liderança da área de Enterprise Agile Transformations, atuando em projetos e transformações organizacionais em diversas corporações. Antes da McKinsey, Bruno também teve passagem pela IBM Digital, atuando na parceria IBM & Apple e em projetos de transformação digital.

Lilian Ishida Arai

Lilian Ishida Arai é médica formada pela Faculdade de Medicina da USP e, dentro da otorrinolaringologia, sempre enfatizou a Educação. Trabalha tanto com alunos de alto rendimento acadêmico, como com aqueles com dificuldades na aprendizagem. Junto com o Hackmed, nasceu uma nova paixão: a inovação em Saúde. Descobriu um novo mundo de tecnologias, empreendedorismo e dinamismo, sempre trabalhando com jovens e muita gente boa.

Leandro Ejnisman

Leandro Ejnisman é médico pela USP, onde se formou em 2004. Fez sua residência médica e especialização em cirurgia do quadril no Instituto de Ortopedia do Hospital das Clínicas da FMUSP. Em seguida, fez um fellowship no Steadman Philippon Research Institute nos EUA por meio da bolsa Jorge Paulo Lemann do Instituto Brasil de Tecnologias da Saúde. Voltando ao Brasil, fez seu doutorado em cirurgia do quadril também pela USP.

Em 2018, foi para Stanford num pós-doutorado onde pôde aprofundar seus conhecimentos em ortopedia; além de estudar sobre Biodesign, metodologia de inovação na saúde desenvolvida em Stanford. Atualmente é médico do Hospital das Clínicas da FMUSP e do Hospital Israelita Albert Einstein

Fábio Ynoe de Moraes

Médico radio-oncologista, professor assistente e membro do comitê diretor de inovação e liderança na Queen's University e Kingston Health Sciences Center no Canadá

Dr. Fabio é graduado pela Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA) e Radio-Oncologista pelo Hospital Sírio Libanês. Durante sua trajetória realizou estágios de pesquisa em grandes centros oncológicos de referência, como Memorial Sloan Kettering Cancer Centre (NY, EUA). Antes de emigrar do Brasil, trabalhou como médico radio-oncologista assistente no Hospital Sírio-Libanês, Instituto de Radiologia (INRAD-FMUSP) e Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP).

 

Ficou interessado?

O Health Innovation Program ainda não está aberto, mas caso tenha interesse, coloque seu nome na lista de espera e te avisaremos quando lançarmos as inscrições. Para ter seu nome na lista, preencha o formulário abaixo:

Inscreva-se e fique por dentro das novidades
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone LinkedIn

Copyright © Hackmed 2020

HACKMED EVENTOS GESTAO DE INFORMACOES E EDUCACAO LTDA

CNPJ 37.835.736/0001-90

R. Cantagalo 692 Conj 1010, CEP 03.319-000, São Paulo - SP